Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Bíblia e ciência apoiam o aborto, diz atriz; Escritor cristão rebate equívocos

A atriz Alyssa Milano fez afirmações públicas sobre sua fé cristã e tentou usar isso como argumento para defender a prática do aborto, que foi descriminalizada nos Estados Unidos décadas atrás, associando a visão a questões científicas. No entanto, um escritor decidiu pontuar os equívocos cometidos pela artista em sua argumentação.

No Twitter, Alyssa fez publicações tentando conciliar a Bíblia e a ciência para apoiar sua posição pró-aborto. “Eu amo a Deus. Eu acredito em Deus. Mas não acredito que minhas crenças pessoais, que não podemos confirmar, devam anular os fatos científicos e o que podemos confirmar. ‘Se eu lhe disse coisas terrenas e você não acredita, como você pode acreditar se eu lhe disser coisas celestiais?’ João 3:12”, escreveu a atriz, sugerindo que a gravidez não seja marcada pela existência, desde o início, de uma vida humana.

O escritor e apresentador de rádio Michael Brown publicou um artigo no portal The Christian Post para contrapor as ideias de Alyssa Milano, e afirmou que “infelizmente, ela está errada em ambas as questões”.

“A Bíblia e a ciência, corretamente entendidas, são totalmente pró-vida”, afirmou Brown. “Quanto ao amor dela por Deus e sua crença em Deus, isso é entre ela e Deus. Pelo menos ela não está negando a existência d’Ele. Esse é um passo na direção certa”, ponderou.

“Quanto à sua citação da Bíblia, ao tirar as palavras do contexto, na realidade, funcionou contra ela. Fico feliz por ela achar que citar a Bíblia é importante. Nós concordamos! É só que ela não poderia ter escolhido duas testemunhas piores para defender o ‘direito’ ao aborto. Repetindo: tanto a Bíblia quanto a ciência, corretamente entendidas, são pró-vida”, enfatizou o escritor.

 

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Em seguida, Michael Brown começou sua explicação sobre os equívocos cometidos pela atriz: “Vamos começar com as Escrituras. Primeiro, a Palavra ensina que Deus cuidadosamente e amorosamente nos formou no útero (Salmo 139:13-16); em segundo lugar, ensina a personalidade do bebê no útero (Lucas 1:41-42); terceiro, ensina o destino potencial de cada criança no útero (Gênesis 25:23; Jeremias 1:5; Gálatas 1:15)”, elencou o escritor.

A abundância de argumentos usados por Brown formou uma extensa listagem no artigo: “Quarto, ensina a importância de cuidar do ‘menor destes’, dos mais vulneráveis e feridos (Mateus 18:1-6, 10; 25:31-46); quinto, nos ensina a defender o inocente sendo levado ao abate (Provérbios 24:11-12); em sexto lugar, ensina-nos que Deus odeia o derramamento de sangue inocente, especialmente de bebês (ver, por exemplo, Jeremias 7:30-34; 17: 1-6; Provérbios 6:17)”.

Em meio à argumentação, Brown destacou que “as Escrituras também ensinam que Jesus morreu por todo pecado que cometemos – incluindo o pecado do aborto – e nos oferece perdão através da cruz”, num recado às pessoas que estiveram envolvidas em um aborto e se arrependem.

Sobre a ciência, o escritor perguntou: “O que exatamente ela tinha em mente?”. “A ciência ensina que o bebê no útero é simplesmente um aglomerado de células ou uma massa de tecido? Ensina que o feto não é humano até deixar o útero? Que não tem coração pulsante? Que não tem DNA único? Que não pode sentir dor (em um certo ponto de desenvolvimento)? Que isso pode ser deixado de lado por toda e qualquer razão? Quais ‘fatos científicos’ apoiam o aborto? Alguém pode citar um?”, criticou.

“O bebê é humano e a ciência confirma isso. Mais importante, o próprio Deus, o doador da vida, confirma isso. E essa pequena vida é preciosa à sua vista. Alguém pode realmente olhar na face de Jesus e vê-lo participando de um aborto? Alguém pode vê-lo dando aprovação a um bebê sendo fatiado, queimado ou sugado até a morte? É Alysa Milano que está entendendo mal ambas as coisas terrenas (aqui, ciência, mas novamente, este não é o ponto que Jesus estava falando em João 3:12). Não é de surpreender que ela também esteja entendendo mal as coisas espirituais”, avaliou o escritor.

Atualmente, Alyssa Milano já colheu mais de 100 assinaturas de atores para seu protesto contra a forte lei pró-vida do estado da Geórgia. “Com efeito, eles assinaram seus nomes contra a vida, contra a ciência e contra a Palavra de Deus. Eles estão verdadeiramente do lado errado da história, do lado errado da verdade, do lado errado da compaixão. Que Deus volte seus corações e abra suas mentes, como fez com muitos outros campeões pró-aborto do passado”, clamou Brown.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/atriz-biblia-ciencia-aborto-escritor-equivocos-110495.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Cesino Bernardino
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Silas Malafaia
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adeildo Costa
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Billy Graham
Pastora Bianca Toledo
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Bernardino
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Kleber Lucas
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Cristina Mel
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Karen Martins
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Eyshila
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete